Muitas vezes dá aquela vontade louca de viajar, mas você logo já pensa no bolso. Quando o orçamento estiver apertado, recorra a lugare...

💜
2017

A incrível pousada no Mato Grosso do Sul que troca trabalho por hospedagem e alimentação

/
0 Comments



Muitas vezes dá aquela vontade louca de viajar, mas você logo já pensa no bolso. Quando o orçamento estiver apertado, recorra a lugares como o Sítio Passarim, em Rio Verde – Mato Grosso do Sul, um lugar rodeado pela natureza que aceita a troca de trabalho por hospedagem e alimentação no local.
Ideias como esta se baseiam no conceito de Work Exchange (“intercâmbio de trabalho”, em tradução livre), viagens baseadas em dias, semanas, meses ou até mesmo anos de troca de competências por comida e uma cama para dormir. Assim se promove a inclusão, a troca de experiências e culturas, além de fazer com que todos se sintam em casa onde quer que estejam.
Com a mão de obra cara na região, a equipe do sítio resolveu investir neste conceito, onde uma mão lava a outra. Os viajantes que desejam participar trabalham das 8h às 12h, tendo a tarde livre para se divertir nos belos rios do lugar, que é ideal para quem curte ecoturismo.
Sitio Passarim

O primeiro grupo participante produziu 1050 unidades de tijolos sustentáveis feitos de barro, fortalecendo a bioconstrução. Para participar não é necessária nenhuma experiência, apenas boa vontade e espírito colaborativo.

Sitio Passarim3











Sitio Passarim7
Todas as fotos © Rafinha Arruda


Nenhum comentário: