A história da mulher que deu à luz gêmeos aos 70 anos de idade

 



Nós já lemos e ouvimos de tudo nessa vida no que diz respeito a maternidade. Médicos que recomendam a gravidez até os 35 anos, mulheres felizes e grávidas aos 40, e outras que tiveram filho inesperadamente aos 50. A verdade é que parece não existir fórmula mágica na hora de gerar uma vida e ser mãe, pois cada corpo reage de uma maneira. A história da indiana Omkali Singh é um caso impressionante, já que ela teve gêmeos aos 70 anos de idade e quebrou o recorde mundial como a mulher mais velha a parir uma criança.

Mas nem tudo são flores. Grávida aos 70 anos do marido de 80, deu à luz o menino Amritwani e a menina Barsaat, em 2008, mas Omkali não imaginava que a vida ao lado da filha duraria tão pouco. A garota faleceu tragicamente aos quatro anos de idade. O casal, que vive em Uttar Pradesh, na Índia, tem ainda duas filhas mais velhas e cinco netas.

Hoje, o menino está com seis anos de idade e muita energia para gastar. A mãe confessa as dificuldades enfrentadas por conta da idade. “Não consigo dar banho nele da maneira adequada, é difícil correr atrás dele para alimentá-lo, na idade em que estou”. O pior de tudo não são os cuidados com Amritwani, mas o julgamento da sociedade quando sua gravidez veio à tona na grande mídia, fazendo com que ela enfrentasse duras críticas ao redor do mundo. Apesar disso, teve o apoio de algumas mães de sua região e se sentiu amparada.

Mesmo com a idade avançada (agora com 76), Omkali diz não ter medo da morte, pois o garoto será bem cuidado por sua filha mais velha. E, ainda assim, revela um desejo: o de que o garoto se case rapidamente, para que ela possa ainda presenciar este momento de sua vida. Como sempre quis ter um filho homem, se diz feliz da vida por tê-lo por perto e aproveita os momentos que tem ao lado do pequeno Amritwani.

omkali11 

omkali12 

Worlds-oldest-mother 

omkali2 

He Keeps Me Young: 80-Year-Old Mum Is Mother To Six-Year-Old Boy 

omkali4 

omkali10 

omkali7 

omkali9 

c5 

omkali 

Meet The World's Oldest Mother
Todas as fotos © Arkaprava Ghosh/Barcroft India

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá