Fotógrafo registra cidades e seus monumentos através do reflexo nas poças de água

 

Os fotógrafos de viagem sempre dão um jeito de fazer cliques inovadores, como é o caso de Guido Gutiérrez Ruiz, que arranjou uma maneira diferente e criativa de registrar antigos cenários. O espanhol registra imagens incríveis através de poças d’água, usando o reflexo para as fotografias de rua ficarem ainda mais bacanas.

O mais incrível é que o equipamento de Ruiz se resume a um smartphone, que colabora com a atração de mais de 10 mil fãs na rede Instagram. Algumas das cidades mais famosas do mundo ganham novas perspectivas através das lentes do fotógrafo, que esbanja criatividade na hora de escolher os pontos perfeitos para uma foto.

Com ajuda das poças d’água formadas pela chuva, Ruiz capta outros ângulos de edifícios históricos e situações cotidianas nas ruas, fazendo sempre o uso do reflexo natural. “Ninguém gosta da chuva, mas o que elas deixam para trás pode ser mágico”, explicou ao Daily Mail. Para ele, as poças mostram um mundo paralelo, transparente por meio de suas fotografias tão intrigantes. Olha só:

Guido Ruiz 










Guido Ruiz 4 

Guido Ruiz 3 

Guido Ruiz 2 

Todas as fotos © Guido Gutiérrez Ruiz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá