Fotógrafa brasileira cria série impactante com mulheres de verdade e sem retoques digitais

 


As publicações de nus femininos divulgados pela grande mídia não dialogam com a realidade da mulher. Ensaios artificiais e imagens digitalmente manipuladas nada dizem sobre um dos fundamentais princípios da beleza: a naturalidade. Há três anos, a fotógrafa Camila Cornelsen iniciou um projeto que recompõe o estado natural da imagem feminina: o X REAL.
O projeto é uma experiência feita pela fotógrafa e as mulheres que se inscrevem para realizá-lo. Camila costuma ir até a casa das candidatas ou em alguma locação em que elas se sintam a vontade, o que resulta em cliques espontâneos e, mais importante, sem retoques digitais: “É um projeto que deseja empoderar mulheres a ver e admirar outras mulheres e a se identificar com o corpo alheio”, informa a página do X REAL.

Até hoje foram realizados quase 25 ensaios e, para comemorar três anos de projeto, Camila decidiu lançar um livro caprichado com uma seleção das melhores fotos, um ensaio não publicado e ainda material extra enviado pelas garotas que já participaram. Para tornar a publicação possível a autora criou uma campanha no Catarse, onde os colaboradores poderão ter em mãos o livro e outros mimos, dependendo do valor da doação.

Sobre a campanha, Camila declara: “Eu gostaria nesse momento de explorar novas mídias. Tirar ele da internet e torná-lo físico e palpável. Contemplar aqueles que acompanham o projeto desde o início com uma bela publicação, de capa dura e papel bom. E quem sabe, atingir um novo grupo de pessoas”.














xreal7
xreal9
xreal10

A autora do X Real


Você pode tornar o X REAL ainda mais real clicando aqui. Não deixe de acessar a página do projeto repleta de vídeos, mixtapes e fotos inspiradoras.

Todas as imagens © Camila Cornelsen

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá