Empresa cria mini casas móveis para quem quer fugir do caos da cidade





O movimento minimalista está cada vez mais em alta e costuma atrair pessoas que querem fugir da cultura de consumo atual, vivendo com menos e, geralmente, em lares menores e adaptáveis. Uma nova linha de casas da empresa japonesa MUJI traz uma proposta inovadora nesse quesito: são pequenas casas móveis perfeitas para quem busca mais tranquilidade fora do caos da cidade.

A linha ganhou o nome de MUJI Hut e foi apresentada na conferência anula Design Touch, em Tóquio. Ao todo, três casas foram criadas por diferentes designers. Os projetos são assinados por Naoto Fukasawa, Jasper MorrisonKonstatin Grcic e têm como proposta a mobilidade, podendo ser instalados em uma variedade de localizações. Além disso, todas as casas misturam elementos da arquitetura tradicional japonesa a um estilo mais contemporâneo.

A linha deverá começar a ser comercializada a partir do ano que vem, no Japão, mas os valores finais do produto ainda não foram informados. Confere só algumas imagens das casas e comece a sonhar:


hut2 






muji5
Fotos: Divulgação.


hut8
Fotos © designboom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá