Como você pode usar o Uber para ajudar as vítimas do desastre em Governador Valadares


Com o rompimento das barragens da Samarco, entre as cidades mineiras de Mariana e Ouro Preto, milhares de pessoas ficaram sem acesso a água potável. Pessoas de diversos lugares do Brasil estão se mobilizando para enviar água à região de Governador Valadares e o Uber se propôs a dar uma mãozinha.

Em uma ação chamada de UberÁGUA, o aplicativo terá uma opção disponível em Belo Horizonte para coletar gratuitamente doações de água. Todas as garrafas serão levadas até a sede da rede de supermercados Vardemar, que se encarregará de fazer a distribuição nas cidades que tiveram o abastecimento de água suspenso devido à lama tóxica.

Estima-se que 280 mil habitantes estejam sem água em Governador Valadares e em cidades vizinhas, como Periquito, Galiléia, Tumiritinga e Alpercata. A ação acontece entre os dias 16 e 18 de novembro. Para participar, basta selecionar a opção “UberÁGUA” no aplicativo e inserir o endereço da retirada da doação.

O Uber mais uma vez provando que as empresas não servem só para gerar lucro.

uber-agua Foto © Uber
A prefeitura de Mariana (MG) também disponibilizou uma conta bancária no Banco do Brasil em que está recebendo doações em dinheiro para auxiliar as vítimas do desastre – CNPJ: 18.295.303/0001-44, Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5.
Também é possível contribuir com doações na plataforma de financiamento coletivo Kickante.



uber-agua4
Fotos © AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá