10 receitas que podem ser feitas em uma só panela e vão te ajudar a lavar menos louça numa festa com amigos





Quem tem o hábito de receber os amigos em casa sabe que a parte chata vem depois: lavar os pratos e panelas que foram usados para cozinhar a janta.
Dependendo do cardápio escolhido e da quantidade de convidados, pode ser que você se depare com uma montanha de louça suja esperando para ser lavada. Mas algumas receitas simples, que podem ser feitas em uma só panela, irão salvar você de uma parte do problema.

1. Macarrão ao basílico

Não tem como resistir a um prato simples e delicioso como esse. A parte básica da receita é colocar todos os ingredientes na panela, ir mexendo aos poucos e esperar alguns minutos para experimentar o resultado. Ah, e a lista de ingredientes nem é tão grande assim: vai macarrão, tomate-cereja, alho, cebola, azeite, pimentão e manjericão. Receita aqui.
1
Foto © Akiko Ida

2. Iscas de carne com legumes

Essa é para impressionar os convidados sem tanto esforço. Para ter um resultado ainda melhor, dá para preparar um ingrediente de cada vez, mas usando sempre a mesma panela. Se você for um pouco mais preguiçoso, pode jogar tudo junto e ficar de olho para nada passar do ponto. Receita aqui.
2
Foto © Larissa Januário

3. Macarrão com queijo

O truque aqui é cozinhar o macarrão no leite e ir colocando o queijo aos pouquinhos, enquanto vê a mágica acontecer. O resultado tem uma apresentação toda linda e vai deixar seus convidados com água na boca – afinal, quem não ama queijos? Receita aqui.
3
Foto via

4. Ratatouille

Além de ser super fácil de preparar, essa receita vai fazer seus convidados acharem que você é quase um chef francês. O segredo é cortar os vegetais em pedacinhos e levá-los todos juntos ao forno – o que também é perfeito para quem recebe muitos amigos vegetarianos em casa. Receita aqui.

5. Pennette com ragu de linguiça ao vinho tinto

É, o nome é grandão para impressionar mesmo. Mas isso não significa que o prato demande muita dificuldade para ser preparado, bem pelo contrário. Você vai basicamente abrir uma linguiça, jogar um pouco de vinho e cozinhar o penne nessa mistura. Receita aqui.

6
Foto © Ricardo D’Angelo/UOL

6. Carreteiro

Essa você já deve até saber fazer. A coisa leva carne picada (pode ser a sobra do churrasco do domingo), arroz e extrato de tomate. Coloque tudo numa panela, capriche no tempero e mostre pra galera que você é bom na cozinha. Receita aqui.
6
Foto via

7. Quinua tricolor

Uma receita que é um arraso e faz o maior sucesso entre aquele seu grupo de amigos mega saudável. Basta picar cebola roxa, abobrinha e tomate, adicionar um pouco de quinua na panela, jogar água e esperar até que fique pronto. Receita aqui.
7
Foto © Cuca Martins

8. Peixada Goiana

Essa aqui é para deixar todo mundo impressionado com suas habilidades gastronômicas e sair bem na fita sujando pouca louça. Também dá para tirar os camarões sem culpa se precisar dar uma cortada nos custos da receita. Receita aqui.
8
Foto © Larissa Januário

9. Macarrão à bolonhesa

Até sua mãe vai ficar com inveja dessa sua preparação. O segredo é preparar bem o molho, acrescentar um pouco de água e deixar o macarrão cozinhar nessa mistura enquanto absorve o sabor. Receita aqui.
9
Foto via

10. Bifum vegetariano

Essa dica tem gostinho do oriente, vale para os vegetarianos e vai fazer a alegria dos seus amigos. Se não bastasse, o bifum ainda cozinha mais rápido do que o macarrão convencional. Vai milho, berinjela e cenoura, tudo na mesma panela, é claro. Receita aqui.

10
Foto © Anna Terra
[via Buzzfeed]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá