10 dicas simples para deixar sua casa perfumada antes de um encontro de amigos

 


Se você é do tipo que A-M-A receber amigos em casa, nós já oferecemos algumas dicas que prometem ajudar nessa tarefa e deixar que você entre para o time de anfitriões preferidos da galera 

Desta vez, as dicas são para deixar sua casa com aquele cheirinho gostoso que vai fazer qualquer um se sentir à vontade.

1. Cheirinho de frutas cítricas 
Sabe aquele cheirinho gostoso de laranja ou limão que deixa qualquer ambiente muito mais aconchegante? Então nós vamos te ensinar uma dica super simples para deixar a casa com esse aroma: pegue cascas de laranja ou limão e coloque para ferver em uma panela com um pouco de água, deixando a tampa fechada. Depois de levantar fervura, basta coar o líquido e borrifar nos ambientes.

2. Com gostinho de café
Você só precisa de alguns grãos de café e uma vela redonda com fundo de alumínio para conseguir esse efeito. Coloque os grãos em um potinho e ponha a vela por cima. Quando acender, o cheirinho dos grãos ficará mais forte e vai se espalhar pela casa – e a mistura forma também uma decoração delicada. Se quiser um aroma ainda mais intenso, coloque algumas gotinhas de essência de café sobre a vela, tomando cuidado para não molhar o pavio.

café1
3. Baunilha
Mais simples do que isso impossível: coloque 15 ml de essência de baunilha em uma travessa pequena e leve ao forno já quente (na potência máxima). Deixe lá por 20 minutos e você vai ver como o aroma se espalha por todo o ambiente, deixando sua cozinha mais do que perfumada.

4. Ilumina e perfuma
Já pensou se, ao acender a luz, sua casa já começasse a ficar perfumada? Não é preciso comprar lâmpadas especiais para conseguir esse efeito. Basta borrifar algumas gotinhas da sua essência preferida na lâmpada quando ela estiver apagada e fria. Ao ser acesa, ela irá esquentar a essência e fazer com que o aroma se espalhe pelo ambiente de maneira suave. O vídeo abaixo ensina como fazer:

5. Decoração com canela
Separe um pouco de canela em pau, coloque em vasos de vidro e espalhe pela casa. A ideia forma um arranjo bonito e ainda deixa qualquer ambiente mais perfumado. Para potencializar o aroma, vale adicionar algumas gotinhas de sua essência preferida.

canela2
6. Cheirinho aconchegante
Esse é um truque bem simples de ser feito e o efeito é maravilhoso. Encha uma panela pequena com 1/4 de água e coloque canela em pó, noz moscada ou cravos. Deixe a mistura ferver por cerca de meia hora, tomando o cuidado para que a água não evapore. Nesse tempo, o aroma irá se espalhar pelo ambiente e deixar sua casa ainda mais aconchegante.

7. Arranjo de cravos
Outra dica que promete perfumar o ambiente e ainda deixá-lo mais bonito. Basta separar um punhado de cravos e colocá-los e um potinho de vidro ou alguma outra vasilha. Apenas isso já fará com que o ambiente ganhe um cheirinho muito mais agradável e o truque não exige uma manutenção frequente.

8. Sachês naturais
Faça o seu utilizando pétalas de flores secas e uma mistura de especiarias que seja do seu agrado e crie um ambiente com um cheirinho só seu. Coloque todos em saquinhos vazados para que o aroma se espalhe mais facilmente.

essencia
9. Cheirinho de alfazema
Essa é ótima para usar nas roupas de cama e banho, deixando-as com cheirinho sempre gostoso e fazendo com que também ajudem a perfumar o ambiente. A dica é, depois de enxaguar as roupas lavadas, despejar 20 ml de alfazema em uma bacia de água e deixar as roupas de molho nessa solução por 20 minutos. Coloque para secar e durma em um ambiente sempre perfumado – o que também é uma dica perfeita para o quarto de hóspedes.

10. Potes de folhas e flores secas
Geralmente, combina muito bem com banheiros, mas também pode ser usado na sala. Você só precisa comprar um saco de flores e/ou folhas secas e colocar em um potinho de vidro. Duas vezes por semana, vale reforçar com algumas gotas de essência para que o cheiro fique ainda mais forte.

flores

Todas as fotos via

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá