A pequena raposa branca domesticada que está conquistando a internet

Centenas de cachorrinhos e gatinhos fofos tornam os nossos dias mais felizes na internet, mas é uma raposa que tem conquistado milhares de likes e sorrisos. Rylai é uma raposa-vermelha de cinco meses de idade que é domesticada e vive como uma animal de estimação, nos Estados Unidos.

Por ter sido criada em cativeiro, ela não possui a típica cor avermelhada da espécie, mas pelos branquinhos e um comportamento menos agressivo. Apesar de suas raízes selvagens, a pequena raposa é mantida em casa, gosta de brincar e até aprendeu a usar a caixinha de areia para fazer suas necessidades. Contudo, criar um animal desses está longe de ser fácil. “Raposas são animais maravilhosos e incríveis, mas eles dão MUITO trabalho“, escreveu o dono de Rylai na conta do Facebook que usa para postar fotos do animal.

Segundo ele, embora possam ser domesticadas, raposas precisam de atenção especial e treinamento para evitar problemas para o animal e para os donos. “Elas ficam rapidamente destrutivas quando entediadas, elas podem ser barulhentas e teimosas, são difíceis para se treinar em casa e têm outros comportamentos não muito agradáveis. Então, se você ainda está interessado [em ter uma dessas em casa] e aceita o desafio, pesquise muito bem antes“, completou.

Veja algumas fotos da irresistível Rylai:
rylai-raposa12
rylai-raposa10
rylai-raposa13
rylai-raposa14
RylaiExtra1
RylaiExtra2
rylai-raposa15
rylai-raposa16
rylai-raposa17
rylai-raposa11
rylai-raposa9
rylai-raposa8
rylai-raposa7
rylai-raposa6
rylai-raposa5
rylai-raposa4
rylai-raposa3
rylai-raposa2
rylai-raposa
Todas as fotos © Instagram/Reprodução

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá