TRIBO Hamar

https://i0.wp.com/data2.whicdn.com/images/79635813/large.jpg
O Hamar (também escrito Hamer) são uma comunidade omótica habitando sudoeste da Etiópia. Eles vivem em Hamer woreda (ou distrital), uma parte fértil do vale do rio Omo, no Debub Omo Zona das Nações do Sul, Nacionalidades e Povos Região (SNNPR). Eles são, em grande parte pastores, pelo que a sua cultura coloca um valor alto em gado.
população total
42.838
Regiões com população significativa
sudoeste da Etiópia
idiomas
Hamer
O Administrador Assistente de Hamer Bena, Ato Imnet Gashab, comentou que apenas sete membros tribais que já concluíram o ensino secundário.
Demografia
O censo nacional de 2007 relatou 46.532 pessoas deste grupo étnico, dos quais 957 eram habitantes urbanos. A grande maioria (99,13%) vivem na SNNPR.De acordo com o censo nacional etíope de 1994, existiam 42.838 falantes de línguas Hamer, e 42.448 auto-identificados Hamer pessoas, o que representa aproximadamente 0,1% da população etíope total.Outro conceito pré-islâmica é mingi, um termo que significa o estado de ser impuro ou “ritualmente poluída” A pessoa, muitas vezes, uma criança, que foi considerado mingi foi morto por separação permanente forçado da tribo por ser deixado sozinho na selva ou por afogamento no rio.

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá