TRIBO DINKA








 Sudan. | ©Tom McShane:

Os dinkas (em dinka: muonyjang, plural jieng) são um grupo étnico do Sudão do Sul, habitando a região do Bahr al-Ghazal, Junqali e partes do Cordofão do Sul e do Alto Nilo.São majoritariamente um povo agropastoril, praticando o pastoreio de gado em campos ribeirinhos durante a estação seca e plantam milheto e outras variedades de grãos em acampamentos fixos, durante a estação das chuvas.
Estima-se que a população total esteja por volta dos dois milhões de pessoas, constituindo cerca de 20% da população do país. São o maior grupo étnico do Sudão do Sul.
Os Dinka são um grupo étnico nilótico do Sudão do Sul. Vivem desde o século X em ambos dos lados do rio Nilo, e falam uma língua pertencente ao grupo Nilo-sahariano. Eles são cerca de três milhões e estão divididos em cerca de 21 grupos, cada um com seu próprio líder legítimo.
Embora a pecuária sempre foi o seu principal recurso econômico, nunca tem faltado uma importante atividade agrícola e de pescaque lhes permitiu ser auto-suficientes em alimentos. Mais vão ganhando cada vez mais importância seu comércio e indústria leve.
As fotógrafas Carol Beckwith e Angela Fisher tem uma experiência de mais de 30 anos de registro de cerimônias, rituais e vida cotidiana dos povos tribais africanos. Suas fotografias refletem uma relação longa e profunda de respeito para com os costumes e as pessoas dessas tribos, especialmente as dos Dinka do Sudão:

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá